spoon

Recent Recipes

Bolinho de paella

0

Category :



A paella é o prato ícone da rica gastronomia espanhola.

Reza a lenda que, nos séculos 16 e 17, os camponeses da região de Valência, quando saíam de madrugadinha, levavam os ingredientes para preparar o almoço. No meio do caminho caçavam um coelho, uma ave ou  outra carne selvagem, colhiam legumes, ervas e verduras. Ao meio-dia, acendiam o fogo e começavam um ritual: pegavam a paella (uma panela redonda e rasa) e despejavam muito azeite, as carnes, vagens, água, favas, pimentões, açafrão e arroz.

Foi assim que deram origem a um prato sofisticado e delicioso. Hoje existem mais de mil tipos, sendo as mais comuns a paella marinera (com peixe e frutos do mar), a mista (com frutos do mar e carnes de porco e frango) e a negra (com tinta de lula).


INGREDIENTES

120 g de arroz (cozido em 120 ml de caldo de peixe, 3 g de açafrão e páprica picante a gosto)
250 g de recheio (50 g de camarões,
50 g de lula, 50 g de peixe branco,
20 g de vôngoles, 40 g de pimentão vermelho, ervilhas frescas, alho, cebola, sal e páprica picante à vontade, refogados na frigideira)
3 ovos (um para dar liga e 2 batidos para empanar)
200 g de farinha de trigo
200 g de farinha de rosca
Sal a gosto
Óleo para fritar
PREPARO

Colocar o arroz, o recheio e um ovo em um bowl. Misturar sem amassar os ingredientes. Enrolar a massa em formato de bolinhos. Passar os bolinhos na farinha de trigo. Passar os bolinhos nos ovos batidos. Passar os bolinhos na farinha de rosca. Fritar

Fonte: Revista Gula – Gastronomia e Vinhos

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Santa Gula está repleto de receitas deliciosas.

(C) Copyright by Santa Gula
Wordpress Theme by QualityWP | Conveted to Blogger Template by ThemeLib.com