spoon

Recent Recipes

Pizzas rápidas no pão de hambúrguer

0

Category :


Apesar de simples e rápidas de preparar, estas pizzas são muito saborosas - quase tanto quanto as verdadeiras. São ideais no lanche ou como uma refeição leve, acompanhadas de uma salada fresca e seguidas de frutas.


INGREDIENTES (4 pizzas)


1 abobrinha grande, cortada em rodelas finas
1 pimentão amarelo, sem sementes e cortado em fatias finas
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
2 pães de hambúrguer integrais grandes, abertos ao meio
120 ml de purê de tomates temperado com cebola e alho
folhas de orégano fresco
200 g de mussarela, em fatias
sal e pimenta do reino


PREPARO


Pré aqueça uma grelha ou fomo elétrico na temperatura mais alta. Forre com papel-alumínio a bandeja da grelha ou do fomo. Coloque a abobrinha e as fatias de pimentão na bandeja, regue com o azeite e misture-as. Espalhe os legumes e grelhe-os por 5 minutos ou até que comecem a amaciar.


Adicione os pães, arrumando-os sobre os legumes, com a casca para cima, e toste-os levemente. Retire os pães. Vire os legumes e continue a grelhá-Ios, enquanto prepara os pães.


Espalhe o purê de tomates no lado não tostado dos pães, para que o absorvam. Acrescente algumas folhas de orégano a cada um, arrume os legumes grelhados por cima e tempere a gosto com o sal e a pimenta. Cubra com as fatias de mussarela.


Coloque as pizzas de volta na bandeja da grelha ou do fomo. Asse por 3 a 5 minutos ou até que a mussarela derreta e comece a dourar. Sirva imediatamente, ainda muito quentes.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Santa Gula está repleto de receitas deliciosas.

(C) Copyright by Santa Gula
Wordpress Theme by QualityWP | Conveted to Blogger Template by ThemeLib.com