spoon

Recent Recipes

Pretzel

0

Category :




INGREDIENTES

600 g de farinha de trigo
40 g de fermento fresco
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
Manteiga para untar
1 ½ colher de sopa de sal
Sal grosso

PREPARO

Peneire a farinha, disponha-a numa vasilha e esfarele o fermento na cavidade central. Dissolva-o com 125 ml de água morna, incorporado um pouco de farinha peneirada, cubra com um pano e deixe fermentar por 15 minutos.

Depois desse tempo, junte o resto da farinha à massa e acrescente mais 250 ml de água morna e o sal. Misture bem, forme uma bola, cubra-a deixe crescer por 1 hora.

Sove novamente a massa sobre a mesa de trabalho, forme com ela um rolo grosso e divida-o em 12 partes iguais. Modele com cada uma delas um cordão de 50 cm de comprimento. Cruze as extremidades do cordão, formando uma circunferência de 4 cm de diâmetro e deixando um cauda de 2 cm com 2 pontas na parte final. Dobre a circunferência sobre as pontas cruzadas e aperte com firmeza de maneira a obter a característica forma de pretzel (semelhante ao desenho de um coração com nozinho).

Esquente o forno a 220º C. Numa panela, ferva 500 ml de água, dissolva nela o bicarbonato e abaixe o fogo, deixando ferver lentamente. Mergulhe os pretzel, 2 ou 3 de cada vez, de maneira que fiquem uniformemente cobertos de água. Assim que incharem (deverá acontecer em cerca de 30 a 40 segundos), coloque-os numa assadeira untada com manteiga e salpique-os com sal grosso. Asse-os por 20 a 25 minutos, até que estejam bem dourados.

Tempo de preparo: 50 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 30 minutos

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Santa Gula está repleto de receitas deliciosas.

(C) Copyright by Santa Gula
Wordpress Theme by QualityWP | Conveted to Blogger Template by ThemeLib.com