spoon

Recent Recipes

Benefícios do Chocolate

0

Category :


Chocolate previne o envelhecimento
O cacau tem mais poder antioxidante que muitas frutas, legumes e chás. Os antioxidantes combatem os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que também ajudam a prevenir o câncer.

Chocolate faz bem ao coração
O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante, age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo assim o funcionamento do coração.

Chocolate agiliza o raciocínio
O chocolate é realmente considerado um bom alimento para o cérebro. Contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios.

Melhora o humor
O chocolate tem efeitos sobre a serotonina e a dopamina cerebrais, substâncias presentes na regulação do humor e nos comportamentos compulsivos. A serotonina, por exemplo causa aquela sensação de bem estar quando estamos felizes,seja após uma refeição ou por amor.

Ajuda na TPM
Uma das explicações está na queda do nível de magnésio do sangue no período da TPM. O consumo do chocolate é recomendado às mulheres para repor o nutrientes, importante no equilíbrio da serotonina.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Santa Gula está repleto de receitas deliciosas.

(C) Copyright by Santa Gula
Wordpress Theme by QualityWP | Conveted to Blogger Template by ThemeLib.com