spoon

Recent Recipes

Trufas com chocolates Hershey’s

1

Category :


INGREDIENTES

500g de Chocolate Meio Amargo Hershey’s
1 caixa de 200g de creme de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de rum
500g de Chocolate ao Leite Hershey’s

PREPARO

Recheio
Coloque os 500g de Chocolate Meio Amargo Hershey’s em uma vasilha de vidro, quebrando-o em pedaços pequenos. Derreta-o em banho-maria ou forno de microondas (12 seg, potência 10) por várias vezes, retirando o produto do forno, mexendo a cada vez, até que o chocolate atinja 45°C.

Mexa muito bem o chocolate já derretido com o restante dos ingredientes, adicionando por último o creme de leite, mexendo muito bem. Note que a massa ficará mais difícil de mexer (pesada), portanto, utilize uma colher.

Deixe o produto descansar entre 1 e 2 horas. O mesmo formará uma massa de consistência firme, que ao tato volta a ter consistência macia para manusear.
Forre a assadeira com o papel-manteiga. Inicie a preparação de pequenas bolas, utilizando-se da massa que estava em descanso, do tamanho desejável, pois estas serão o recheio de suas trufas e então as coloque na assadeira e reserve. 

Se desejar, adicione granulado de chocolate a gosto neste recheio na etapa 3, ou alguma noz (castanha, avelã, macadâmia, etc.) ou até mesmo pedaços de frutas secas.

Cobertura

Coloque 500g de Chocolate ao Leite Hershey’s em outra vasilha de vidro, quebrando a barra em pedaços pequenos. Derreta-o em banho-maria ou forno de microondas (10 seg., potência 10) por várias vezes, retirando o produto do forno de microondas e mexendo a cada vez, até que o chocolate atinja 45°C.

Mexa muito bem o chocolate já derretido por pelo menos 40 segundos.Com a pia (pedra de mármore) previamente limpa e seca, despeje 2/3 do chocolate derretido e inicie a temperagem do mesmo, espalhando-o por uma área de aproximadamente 50cm de diâmetro utilizando-se da espátula, mexendo de um lado ao outro continuamente até que a temperatura atinja 25°C.

Com a ajuda das espátulas volte todo o chocolate para o recipiente de vidro, raspando bem a pia. Misture muito bem por 20 segundos. A temperatura final deve estar entre 27-29°C (chocolate temperado).

Mergulhe as bolinhas de recheio, uma a uma, no chocolate temperado, retirando-as com o auxílio dos garfos. Deixe o chocolate escorrer um pouco antes de colocar as bolinhas na outra assadeira já forrada com o papel-manteiga para o chocolate cristalizar.

Para um melhor resultado de brilho, o recheio (bolinhas) deve estar na temperatura próxima à do chocolate temperado (27-29°C). Pode-se também colocá-las na geladeira por alguns minutos, mas tenha cuidado, porque se permanecer dentro dela por muito tempo o resultado pode ser pior. Geralmente 1 ou 2 minutos (no máximo) são suficientes para ajudar na cristalização do chocolate.

Rendimento: 20 a 30 trufas, dependendo do tamanho.

Site: http://www.hersheys.com.br

1 comentários:

Assim não aguento gente!!!! Só delícia! vou acabar cometendo o pecado da gula :P
bjs

Postar um comentário

O blog Santa Gula está repleto de receitas deliciosas.

(C) Copyright by Santa Gula
Wordpress Theme by QualityWP | Conveted to Blogger Template by ThemeLib.com