spoon

Recent Recipes

Creme amendoado vestido de chocolate

0

Category :


INGREDIENTES


2 ovos
60 g de açúcar
60 g de amêndoas sem pele
Algumas gotas de essência de amêndoas
400 ml de leite
50 g de chocolate em barra
4 ramos de groselhas frescas (ou 16 amoras frescas)



MODO DE PREPARO

Pique fininho as amêndoas no processador, reservando 4 inteiras, e aqueça o leite numa panela pequena. Em outra panela, misture 1 ovo inteiro e 1 gema com o açúcar, as amêndoas picadas, algumas gotas de essência de amêndoas e o leite em um fio, mexendo sempre. Leve ao fogo baixo e cozinhe por cerca de 5 minutos, misturando sem parar até encorpar o creme. Retire do fogo e deixe esfriar.


Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria em fogo baixo. Com o auxílio de um pincel de cozinha, espalhe uma camada de chocolate derretido na parte interna de 4 taças de vidro e leve à geladeira. Quando o chocolate estiver endurecido, disponha o creme nas taças e volte com eles para a geladeira até a hora de servir.


Utilizando uma espátula, espalhe o chocolate restante sobre uma folha de papel-manteiga numa camada de 1 mm de espessura. Coloque as amêndoas reservadas anteriormente a uma distância regular umas das outras sobre o chocolate e leve à geladeira. Pouco antes de servir, retire as tiras de chocolate com amêndoas e decore as taças de creme com elas e com ramos de groselha ou as amoras.

Tempo de preparo: 35 minutos, mais o tempo para esfriar
Tempo de cozimento: 15 minutos

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Santa Gula está repleto de receitas deliciosas.

(C) Copyright by Santa Gula
Wordpress Theme by QualityWP | Conveted to Blogger Template by ThemeLib.com